sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mercado imobiliário aquecido

Com a grande ascensão da economia brasileira nos últimos anos, o setor imobiliário vem se aquecendo cada vez mais, o que torna a compra de imóveis mais fácil para todos, por conta das ótimas condições de financiamento. Somente na cidade de São Paulo, cerca de quarenta mil imóveis foram vendidos no ano passado, o que mostra que o aumento de renda da população e as facilidades bancárias tem possibilitado que o sonho da casa própria se torne possível.

De acordo com pesquisas, o Brasil está entre os três países com maior potencial de investimento do mundo, perdendo somente para os Estados Unidos e China. Com cidades surpreendentes, que são ótimas fontes de emprego e renda, há uma grande valorização das regiões que são alvos do mercado imobiliário.

Em Guarulhos, segunda maior cidade do Estado, o crescimento apresentado na área imobiliária é constante. Com a industrialização e modernização da região, a grande quantidade de imóveis a venda com preços acessíveis são os grandes atrativos para os seus moradores.
Neste momento em alta no mercado imobiliário, significa que é a hora certa para investir em um empreendimento ou comprar um imóvel. Lançamentos e imóveis na planta são excelentes garantias de bons investimentos e os bancos também já demonstraram que pretendem focar seus esforços no crédito imobiliário, denotando o quão positivo pode ser investir no setor.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Meninos e meninas dividindo o mesmo quarto

A falta de espaço ou o simples fato de quererem ficar juntos fazem com que irmãos dividam o mesmo quarto. Não há problema algum nisso, aliás, é ótimo para que as crianças aprendam a conviver bem, respeitando o espaço uma da outra. Porém, quando o assunto é decoração, muitas dúvidas surgem, principalmente, quando meninos e meninas dividem o mesmo espaço. Nesse caso, é preciso ter cautela na escolha das cores, móveis e objetos decorativos, deixando o ambiente em equilíbrio para ambos.


Tudo deve ser planejado de acordo com às necessidades de cada criança. Quando os irmãos têm a mesma idade, consequentemente possuem as mesmas necessidades, o que torna a decoração um pouco mais fácil. Com idades diferentes, o desafio torna-se maior, pois é preciso definir o ambiente de acordo com a faixa etária e gosto de cada um.
Os tons da decoração devem agradar a ambos, por isso, tons neutros são ideais. Uma opção é utilizar cores neutras nas paredes, deixando o colorido por conta dos objetos decorativos, ou então, utilizar listras mesclando as cores preferidas das crianças, papeis de parede, adesivos para complementar a decoração, enfim, as opções para as paredes são as mais variadas.
Como a solução é preservar a individualidade de cada um, é essencial que suas roupas, objetos e acessórios estejam separados. Podem-se utilizar cortinas ou estantes para dividir o quarto ao meio, beliches, pois transmitem um pouco mais de privacidade, cores diferentes para cada lado do quarto e para o enxoval, enfim, use a criatividade e deixe o espaço perfeito tanto para meninos quanto para meninas.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Imore Imóveis é sinônimo de tradição e sucesso no mercado imobiliário

Com a ampliação do setor imobiliário, famílias inteiras buscam realizar o sonho da compra da casa própria e por isso, hoje, no Blog Apartamentos Incríveis vocês vão conferir uma entrevista exclusiva com Rodrigo do Vale Nogueira, que trabalha há 12 anos na Imore Imóveis. Ele conta para nós as novidades do mercado e o crescimento da Imore nos últimos anos.

Apartamentos Incríveis: Há quanto tempo a Imore está no mercado?
Rodrigo Nogueira: A imobiliária foi fundada pelos meus pais Paulo Borges Nogueira (falecido em 14 de janeiro de 2011) e Lêda Gianello Nogueira, em 23 de agosto de 1976. Agora, eu, Rodrigo Nogueira e minha mãe continuamos atuando no mercado.

AI: O que a imobiliária espera para o segundo semestre de 2011?
RN: Esperamos que o mercado se estabilize e a procura aumente novamente. Otimismo para isso não falta.

AI: Qual o foco principal da Imore, venda ou locação. Apartamentos ou casas?
RN: A Imore Imóveis não prioriza nenhum segmento, pois atendemos as pessoas que procuram qualquer tipo de imóvel, do menor até o maior valor. Estamos 35 anos no mercado não é à toa.

AI: Qual a expectativa para o futuro do mercado imobiliário?
RN: O ramo imobiliário é uma gangorra de emoções. Momentos de alta e momentos de baixa e com isso, muitas imobiliárias não resistem, justamente por não ter o mínimo de sangue frio que esse ramo necessita. Um grande problema que acontece para nós do ramo é a falta de comprometimento do comprador na hora de assinar uma proposta.
O interessado assina uma proposta, mas nem sempre cumpre com o que assina. O trabalho de lutar pelo melhor preço na maioria das vezes sempre conseguimos, mas a desistência de proposta acaba desgastando o vendedor e a imobiliária que nem sempre acredita que isso possa acontecer, o vendedor acaba dizendo: “Baixei o preço do imóvel para nada”.
Duas medidas ajudariam, e muito. A primeira seria que a cada desistência de proposta isso acarretaria um valor simbólico para a imobiliária, pois lutamos e muito pelo nosso ganha pão. A segunda medida seria apenas imobiliárias e corretores credenciados junto ao CRECI vender imóveis, ou seja, teríamos mais segurança em um não atravessamento de negócio entre comprador e vendedor.

AI: Vocês trabalham com imóveis em quais regiões de São Paulo? E quais cresceram mais nos últimos tempos?
RN: Hoje em dia se você tem uma estrutura de pequena e média empresa, devemos focar em nosso bairro e no máximo nas mediações. Hoje possui varias imobiliárias em cada bairro o que dificultaria uma venda nossa no Brooklin, por exemplo. Então, devemos focar onde estamos. No Tatuapé onde fica localizada nossa sede própria, o mercado está muito agitado e muito valorizado, a especulação tem feito o bairro valorizar absurdamente o valor do imóvel.Também não podemos esquecer a infraestrutura do bairro que possui metrô, shoppings, teatros, bares, restaurantes, enfim a região é diferenciada sem sombra de dúvida.

AI: Como foi as vendas dos últimos meses e como foi esse desenvolvimento desde a última crise econômica mundial?
RN: A crise inicialmente não nos atingiu, porém em janeiro deste ano sentimos uma queda violenta na procura. Agora, aparentemente, parece que começamos uma nova guinada. É a famosa gangorra que disse no inicio da entrevista.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Como decorar o banheiro do seu apartamento

Quando falamos em decoração nunca nos lembramos de um espaço que merece atenção especial, o banheiro.

Um ambiente privado e reservado onde tratamos de nós mesmos, o banheiro pode ser considerado também, um pequeno refúgio na qual buscamos relaxar e adquirir alguns momentos de sossego.

Na decoração desse espaço é possível valorizar e dar um toque de personalidade com peças e acessórios simples, mas que fazem toda a diferença.

As toalhas, por exemplo, além de seguirem tendências da moda, com inúmeras opções de modelos, tamanhos e cores, causam um efeito visual muito bonito, servindo até como objeto de decoração em determinadas situações.


Itens como tapetes e mobiliários também são de suma importância. Se bem elaborados com o restante do projeto, utilizando combinação de tons, formas e estilos, dão charme ao ambiente, ao mesmo tempo em que o deixa ainda mais agradável.

Espelhos são itens indispensáveis no banheiro, independente do tamanho ou moldura. Abuse de acessórios como velas, sabonetes, flores e conjuntos de banheiro, pois, além de peças funcionais, dão um toque de personalidade ao ambiente, deixando-o com seu estilo.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Condomínios podem multar morador que jogar lixo pela janela

Viver em sociedade não é tarefa fácil. Muitas pessoas são fáceis de lidar, porém outras gostam de causar problemas para todos os vizinhos.

Um caso que não é raro de ser encontrado em condomínios são aqueles moradores que gostam de jogar sujeiras pela janela do apartamento. Quando não se sabe quem é o habitante, a melhor opção é deixar comunicados pelo prédio avisando que esse incidente está ocorrendo diariamente.

Existem moradores também que são desleixados e acabam deixando objetos caírem de suas janelas, nesse caso é importante comunicar o síndico e pedir que ele dê uma advertência para que o problema não ocorra mais.

Os condomínios muitas vezes precisam fazer um trabalho de conscientização, mas se a ocorrência continuar acontecendo a melhor opção é a multa. Os empreendimentos podem, hoje, multar os moradores que causam esse tipo de problema ao condomínio, mas é preciso ter certeza de quem seja o infrator.

Ainda não existe um valor estipulado para a multa ou um artigo no código civil. A multa é definida na reunião dos moradores e pode ser medida de acordo com o problema causado ou uma porcentagem do condomínio pago mensalmente.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fique de olho na sua conta de água

Depois de constantes brigas entre moradores de prédios, a conta de água dos apartamentos podem ser individualizadas, por isso agora o condômino pode pagar apenas aquilo que gastou, sem maiores problemas.

Antes, a conta de água era apenas uma e com isso todos os moradores do prédio tinha que dividir os gastos, por isso os inadimplentes não eram afetados caso não houvesse o pagamento. Agora, esse problema acabou, pois quem não paga sua conta em dia tem sua água cortada sem afetar os outros habitantes do condomínio.

Muitos empreendimentos não fizeram a individualização, por isso, a melhor opção é ficar de olho na conta e saber se todos os condôminos estão efetuando os pagamentos em dia, pois caso isso não ocorra os que fazem o pagamento no dia correto poderão ser prejudicados com gastos a mais.

Três empresas estão fazendo a individualização do equipamento, mas o mais garantido é fazer o trabalho com a própria Sabesp. Além disso, mesmo com os custos de uma possível inadimplência dissolvida no condomínio, a individualização pode ser interessante por reduzir os gastos individuais de água.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

As áreas de limpeza de casas e apartamentos, geralmente, são pequenas. Diante disso, é importante otimizar e não exagerar nos objetos que ficarão nesse local – como máquina de lavar, tanque, mesa de passar roupas, entre outros.


O primeiro passo é deixar tudo limpo e organizado. Depois, deve-se utilizar armários pequenos, prateleiras e cestos para guardar os objetos, pois assim os produtos não ficam espalhados pelo ambiente e tudo ficará mais prático de ser localizado. O ideal é não fazer estoque de produtos de limpeza e mantê-los sempre no alto se tiver crianças na casa.

Normalmente, como o espaço disponível é pequeno, a porta também é uma excelente aliada neste ambiente. Pode-se colocar ganchos nela e pendurar rodos e vassouras para ganhar espaço. Um varal retrátil também é uma ótima alternativa.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Use o elevador com segurança e conforto

O elevador é um equipamento de suma importância nos dias atuais, trabalhar ou estudar em um prédio com mais de quatro andares seria complicado sem ele. Atualmente, o elevador possui grande utilidade, mas algumas pessoas não sabem como utilizá-lo com segurança e conforto.
Aproveite as dicas do Blog Apartamentos Incríveis e saiba como se comportar fora e dentro do elevador.
- Ao chamar o elevador, aperte somente o botão do sentido desejado;
- Quando há mais de um elevador, chame apenas um deles;
- Dentro do elevador, aperte somente o botão do andar desejado;
- Não segure a porta;
- Ao subir ou descer até dois andares, procure utilizar as escadas;
- Aguarde calmamente a chegada do elevador. Não desconte a impaciência no equipamento;
- Não fume dentro do elevador;
- Dê preferência para quem vai sair. Só entre no elevador quando não houver mais ninguém para desembarcar;

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Organização de escritórios no seu apartamento

Ter um escritório em casa facilita a rotina daqueles que tem que separar alguns momentos do dia para organizar as coisas do trabalho ou aqueles que trabalham a maior parte do tempo em casa. Além de necessitar de um canto sossegado, a organização é muito importante, pois ajuda na concentração e no bom desenvolvimento das tarefas que serão realizadas.

Utilizar armários e várias gavetas é importante para guardar papéis e documentos que poderão ser usados durante o dia, prateleiras para guardar livros e objetos também são ótimas alternativas.
Se for um ambiente espaçoso, é interessante fazer um cantinho para o descanso com uma poltrona aconchegante ou um sofá-cama, para os momentos de relaxamento e descontração, o que tornará o espaço ainda mais harmonioso.

A organização é um fator muito importante para a produtividade e também inspiração, não importa se o local é menor ou maior. A iluminação também é de extrema importância, pois proporciona impressão de amplitude.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Reforme seu apartamento sem maiores problemas II


Continuem hoje acompanhado as dicas sobre reformas. Aproveite as dicas e se concentre na sua obra, que será no futuro a realização de um sonho.

- Na compra do material faça tudo de uma vez. Repare nas cores para que nada fique sem harmonia. Além disso, busque o quer em diversas lojas e compare os preços dos produtos.

- Na loja de material de construção se informe sobre as formas de pagamento e se há juros.

- Pague os profissionais em etapas.

- Evite comprar móveis novos no início da obra. Se dedique aos produtos que serão necessários em primeira estância para a reforma.

- Ao comprar produtos fora de linha, geralmente mais baratos, lembre-se de que pode ser difícil encontrar material para reposição.

- Aproveite as ofertas, mas se certifique que o material é de qualidade.

Conheça também nosso portal: http://www.apartamentosincriveis.com.br

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Reforme seu apartamento sem maiores problemas

Ao comprar o novo apartamento, muitas pessoas optam por reformá-lo e deixá-lo da forma que querem. Mas para isso é preciso tomar alguns cuidados e pensar no que realmente deseja. Contratar um arquiteto ou decorador também é uma ótima opção para que ele possa ajudar a tomar certas decisões e vistoriar a obra.

Segundo o economista-chefe do Secovi – SP (Sindicato da Habitação de São Paulo), Celso Petrucci, os novos imóveis costumam custar de 25% a 50% a mais que os usados. Essa diferença muitas vezes é o suficiente para reformar o local como seu jeito, porém é preciso ter em mente que essa repaginação também tem o outro lado, como problemas na entrega de material, atrasos e serviços malfeitos.


Agora, aproveite as dicas do nosso blog "Apartamentos Incríveis" e deixe seu imóvel mais aconchegante com o seu estilo.

- Nunca deixe a obra abandonada apenas com os trabalhadores. É importante que pelos menos três vezes por semana você vistorie a situação da reforma.

- Jamais compre material ou inicie as obras sem ter o projeto final em mãos.

- Não mude de ideia na última hora.

- Contrate profissionais recomendados e compare pelo menos três orçamentos.

* Confira mais dicas sobre reformas, no nosso blog, no dia 06.07

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fibras naturais na decoração de apartamentos

Utilizar recursos naturais para compor espaços se tornou tendência na decoração de ambientes. Além de moderno e cheio de personalidade, esse estilo cria uma decoração original, acolhedora, e o que é melhor, valoriza a natureza.


Seja para dar vida aos objetos decorativos ou para fabricação de móveis ou revestimentos de parede, ou até mesmo de teto, as fibras naturais estão em alta. Os chamados objetos verdes, feitos de cana da Índia, apuí, vime, palha, entre outros materiais, destacam-se pela versatilidade, podendo compor os mais variados ambientes, esbanjando charme e conforto.
Essa inovação ao produzir móveis e revestimentos feitos a partir de fibras, oferece diversas vantagens a quem as utiliza, como por exemplo, o fato de serem mais leves, altamente resistentes, e passarem conceitos de sustentabilidade, mostrando que a consciência ecológica é a grande moda do momento.