segunda-feira, 25 de julho de 2011

Imore Imóveis é sinônimo de tradição e sucesso no mercado imobiliário

Com a ampliação do setor imobiliário, famílias inteiras buscam realizar o sonho da compra da casa própria e por isso, hoje, no Blog Apartamentos Incríveis vocês vão conferir uma entrevista exclusiva com Rodrigo do Vale Nogueira, que trabalha há 12 anos na Imore Imóveis. Ele conta para nós as novidades do mercado e o crescimento da Imore nos últimos anos.

Apartamentos Incríveis: Há quanto tempo a Imore está no mercado?
Rodrigo Nogueira: A imobiliária foi fundada pelos meus pais Paulo Borges Nogueira (falecido em 14 de janeiro de 2011) e Lêda Gianello Nogueira, em 23 de agosto de 1976. Agora, eu, Rodrigo Nogueira e minha mãe continuamos atuando no mercado.

AI: O que a imobiliária espera para o segundo semestre de 2011?
RN: Esperamos que o mercado se estabilize e a procura aumente novamente. Otimismo para isso não falta.

AI: Qual o foco principal da Imore, venda ou locação. Apartamentos ou casas?
RN: A Imore Imóveis não prioriza nenhum segmento, pois atendemos as pessoas que procuram qualquer tipo de imóvel, do menor até o maior valor. Estamos 35 anos no mercado não é à toa.

AI: Qual a expectativa para o futuro do mercado imobiliário?
RN: O ramo imobiliário é uma gangorra de emoções. Momentos de alta e momentos de baixa e com isso, muitas imobiliárias não resistem, justamente por não ter o mínimo de sangue frio que esse ramo necessita. Um grande problema que acontece para nós do ramo é a falta de comprometimento do comprador na hora de assinar uma proposta.
O interessado assina uma proposta, mas nem sempre cumpre com o que assina. O trabalho de lutar pelo melhor preço na maioria das vezes sempre conseguimos, mas a desistência de proposta acaba desgastando o vendedor e a imobiliária que nem sempre acredita que isso possa acontecer, o vendedor acaba dizendo: “Baixei o preço do imóvel para nada”.
Duas medidas ajudariam, e muito. A primeira seria que a cada desistência de proposta isso acarretaria um valor simbólico para a imobiliária, pois lutamos e muito pelo nosso ganha pão. A segunda medida seria apenas imobiliárias e corretores credenciados junto ao CRECI vender imóveis, ou seja, teríamos mais segurança em um não atravessamento de negócio entre comprador e vendedor.

AI: Vocês trabalham com imóveis em quais regiões de São Paulo? E quais cresceram mais nos últimos tempos?
RN: Hoje em dia se você tem uma estrutura de pequena e média empresa, devemos focar em nosso bairro e no máximo nas mediações. Hoje possui varias imobiliárias em cada bairro o que dificultaria uma venda nossa no Brooklin, por exemplo. Então, devemos focar onde estamos. No Tatuapé onde fica localizada nossa sede própria, o mercado está muito agitado e muito valorizado, a especulação tem feito o bairro valorizar absurdamente o valor do imóvel.Também não podemos esquecer a infraestrutura do bairro que possui metrô, shoppings, teatros, bares, restaurantes, enfim a região é diferenciada sem sombra de dúvida.

AI: Como foi as vendas dos últimos meses e como foi esse desenvolvimento desde a última crise econômica mundial?
RN: A crise inicialmente não nos atingiu, porém em janeiro deste ano sentimos uma queda violenta na procura. Agora, aparentemente, parece que começamos uma nova guinada. É a famosa gangorra que disse no inicio da entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário