quarta-feira, 20 de julho de 2011

Condomínios podem multar morador que jogar lixo pela janela

Viver em sociedade não é tarefa fácil. Muitas pessoas são fáceis de lidar, porém outras gostam de causar problemas para todos os vizinhos.

Um caso que não é raro de ser encontrado em condomínios são aqueles moradores que gostam de jogar sujeiras pela janela do apartamento. Quando não se sabe quem é o habitante, a melhor opção é deixar comunicados pelo prédio avisando que esse incidente está ocorrendo diariamente.

Existem moradores também que são desleixados e acabam deixando objetos caírem de suas janelas, nesse caso é importante comunicar o síndico e pedir que ele dê uma advertência para que o problema não ocorra mais.

Os condomínios muitas vezes precisam fazer um trabalho de conscientização, mas se a ocorrência continuar acontecendo a melhor opção é a multa. Os empreendimentos podem, hoje, multar os moradores que causam esse tipo de problema ao condomínio, mas é preciso ter certeza de quem seja o infrator.

Ainda não existe um valor estipulado para a multa ou um artigo no código civil. A multa é definida na reunião dos moradores e pode ser medida de acordo com o problema causado ou uma porcentagem do condomínio pago mensalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário