quarta-feira, 27 de julho de 2011

Meninos e meninas dividindo o mesmo quarto

A falta de espaço ou o simples fato de quererem ficar juntos fazem com que irmãos dividam o mesmo quarto. Não há problema algum nisso, aliás, é ótimo para que as crianças aprendam a conviver bem, respeitando o espaço uma da outra. Porém, quando o assunto é decoração, muitas dúvidas surgem, principalmente, quando meninos e meninas dividem o mesmo espaço. Nesse caso, é preciso ter cautela na escolha das cores, móveis e objetos decorativos, deixando o ambiente em equilíbrio para ambos.


Tudo deve ser planejado de acordo com às necessidades de cada criança. Quando os irmãos têm a mesma idade, consequentemente possuem as mesmas necessidades, o que torna a decoração um pouco mais fácil. Com idades diferentes, o desafio torna-se maior, pois é preciso definir o ambiente de acordo com a faixa etária e gosto de cada um.
Os tons da decoração devem agradar a ambos, por isso, tons neutros são ideais. Uma opção é utilizar cores neutras nas paredes, deixando o colorido por conta dos objetos decorativos, ou então, utilizar listras mesclando as cores preferidas das crianças, papeis de parede, adesivos para complementar a decoração, enfim, as opções para as paredes são as mais variadas.
Como a solução é preservar a individualidade de cada um, é essencial que suas roupas, objetos e acessórios estejam separados. Podem-se utilizar cortinas ou estantes para dividir o quarto ao meio, beliches, pois transmitem um pouco mais de privacidade, cores diferentes para cada lado do quarto e para o enxoval, enfim, use a criatividade e deixe o espaço perfeito tanto para meninos quanto para meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário