segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fique de olho na sua conta de água

Depois de constantes brigas entre moradores de prédios, a conta de água dos apartamentos podem ser individualizadas, por isso agora o condômino pode pagar apenas aquilo que gastou, sem maiores problemas.

Antes, a conta de água era apenas uma e com isso todos os moradores do prédio tinha que dividir os gastos, por isso os inadimplentes não eram afetados caso não houvesse o pagamento. Agora, esse problema acabou, pois quem não paga sua conta em dia tem sua água cortada sem afetar os outros habitantes do condomínio.

Muitos empreendimentos não fizeram a individualização, por isso, a melhor opção é ficar de olho na conta e saber se todos os condôminos estão efetuando os pagamentos em dia, pois caso isso não ocorra os que fazem o pagamento no dia correto poderão ser prejudicados com gastos a mais.

Três empresas estão fazendo a individualização do equipamento, mas o mais garantido é fazer o trabalho com a própria Sabesp. Além disso, mesmo com os custos de uma possível inadimplência dissolvida no condomínio, a individualização pode ser interessante por reduzir os gastos individuais de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário