segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como montar uma sala de estar aconchegante

A sala de estar é basicamente o cartão de visitas de um lar. Ideal para reunir a família ou para acomodar os amigos, o cômodo deve transmitir a essência, o estilo e o gosto das pessoas que habitam a casa, criando então, um ambiente confortável, aconchegante e de muita personalidade.

Devido ao fato da sala de estar permitir diversas combinações de acessórios, móveis e detalhes, é essencial saber o estilo que quer adotar na decoração do espaço, e a mensagem que quer passar. Você gosta de ambientes mais clássicos ou modernos? Cores sóbrias ou vivas? Deseja misturar os tons ou respeitar a harmonia das combinações? Enfim, todos esses fatores devem ser levados em conta para que a decoração fique exatamente como planejou.

Ressalta-se que a sala deve ser uma fonte de prazer e relaxamento, portanto, o posicionamento dos móveis é muito importante. Os assentos são itens fundamentais, então, opte por sofás, poltronas, pufes e cadeiras confortáveis e abuse dos detalhes. As cores são fundamentais para compor os ambientes. A iluminação indireta ou embutida, com uma luz suave, amena e difusa causa uma sensação de conforto, e velas e luminárias também podem compor os ambientes, pois criam uma atmosfera agradável.

Bom gosto e senso de combinação são fatores fundamentais na hora da decoração. Portanto, evite os exageros e escolha peças únicas e pessoas para decorar a sala, combinando- as de modo harmonioso.

Um comentário: