quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como cultivar uma videira no apartamento

É possível comer uva diretamente do pé, mesmo morando em apartamento? Sim. As videiras podem ser cultivadas em lugares pequenos, desde que todos os cuidados necessários sejam levados em conta.
Existe uma incrível diversidade de uvas, das mais variadas cores, tamanhos e sabores. Podem ser consumidas in natura, secas, industrializadas, transformadas em sucos ou fermentadas para a produção de vinho. Por esse motivo, é preciso escolher cuidadosamente qual o tipo de parreira gostaria de plantar, para que o resultado seja exatamente o planejado.
As mudas podem ser compradas em qualquer loja de plantas ou artigos para jardinagem e os preços variam conforme o tipo de uva.
Para cultivar videiras é preciso tempo, espaço e paciência, porém, todo esforço é válido. Além disso, para cada pé plantado, serão necessários em média 20 cm x 20 cm, para que as plantas possam se expandir e produzir frutos.
Parreiras preferem climas secos e adaptam-se a diversos tipos de solos, com exceção dos úmidos e mal drenados. O local deve ser rico em matéria orgânica e bem servido em iluminação solar, precisando de pelo menos oito horas de sol diários.

A maioria das variedades de uvas precisa de um período de crescimento. As videiras dão flores rapidamente após o plantio, mas dependendo do tipo de uva, não produzirão frutos por três ou quatro anos.

Conheça também nosso portal: http://www.apartamentosincriveis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário