sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Organize sua mudança e realize um sonho

Comprar a casa própria é o que todos querem, mas depois de ter esse sonho realizado outro problema surge, a hora da mudança. O desafio desse novo momento é fazer as malas e organizar os móveis e objetos sem pesadelos.

Hoje, o Blog Apartamentos Incríveis irá trazer algumas dicas para que os dias que antecedem a mudança não sejam de sacrifícios.

Muitas pessoas optam por contratar uma empresa especializada, mas outros preferem cuidar de tudo, mesmo com todos os problemas que podem surgir. Se optar por assumir essa tarefa, primeiro separe muitas caixas de papelão, plástico bolha, fita adesiva, pincel atômico de cores fortes e etiquetas.

Para começar a organizar tudo coloque uma boa música e comece o trabalho. Faça um pouco por dia, começando pelas coisas que não são utilizadas diariamente, pois assim a mudança fica menos cansativa e tudo ficará organizado.
Para cada ambiente utilize uma caneta de cor diferente para escrever na caixa. Escreva também o nome dos ambientes ou coloque uma etiqueta identificando, como por exemplo, cozinha, quarto do casal, banheiro, entre outros.

Outra dica que deve ser levada em consideração é enumerar as caixas e anotar em uma folha o número e o assunto ou ambiente, assim quando for procurar algo, basta pegar a folha e localizar onde estão os aparatos da sala, por exemplo.

Com todas as suas coisas encaixotadas e bem organizadas no momento da mudança, a família terá tudo facilitado para colocar nos lugares certos. Por isso, aproveite esse momento, também, para jogar fora as coisas que você não utiliza mais. Elas só atrapalham e ocupam espaço.

Conheça também nosso portal: http://www.apartamentosincriveis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário