segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dia 13/9, Secovi-SP e Fiabci/Brasil apresentam vencedores do Prêmio Master

No dia 13/9, terça-feira, a partir das 10 horas, será realizada coletiva de imprensa para a divulgação dos 18 trabalhos  vencedores do 17º Prêmio Master Imobiliário, iniciativa da Fiabci/Brasil e do Secovi-SP. O evento será na sede do Sindicato da Habitação (rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana).

Presidentes e diretores das empresas vencedoras do Master Imobiliário estarão presentes para atender os jornalistas e fornecer detalhes sobre os cases premiados.

“Este ano temos iniciativas grandiosas. Os trabalhos vencedores são benchmark, pois oferecem soluções urbanísticas inovadoras, demonstram oportunidades para empreender projetos comerciais e residenciais diferenciados, além de compartilhar estratégias eficazes de responsabilidade social, respeito ao meio ambiente, marketing e comercialização”, destaca Basílio Jafet, presidente da Fiabci/Brasil. 

“O Prêmio Master Imobiliário nos permite constatar a excelência dos empreendedores e profissionais brasileiros, que contemplam em seus produtos as grandes aspirações de seus clientes – do sonho de morar bem ao ambiente ideal para a expansão dos negócios”, completa João Crestana, presidente do Secovi-SP.

Um prêmio único – O Prêmio Master Imobiliário é a maior consagração do mercado nacional. Um aspecto que o distingue de outras premiações é que não há ranking, ou seja, os vencedores não são apresentados em uma ordem de classificação. Portanto, dentro das categorias Empreendimentos e Profissionais, todos os cases consagrados ocupam o primeiro lugar. A lista oficial do Prêmio Master Imobiliário obedece apenas à ordem alfabética. O critério adotado é o nome da empresa seguido do trabalho vencedor.

Em 2011, foram 18 cases vencedores, divididos em três categorias: Empreendimentos (6 ganhadores), Profissionais (11) e Hors Concours (1).

No dia 13/9, durante a coletiva, Jafet e Crestana anteciparão um pouco do que está sendo preparado para a grande noite de entrega do prêmio, que acontece dia 21/9, no Clube Monte Líbano. Este ano, a iniciativa ganhou o importante apoio do Momento Brasil-Itália. A cerimônia de entrega do Prêmio Master Imobiliário será o primeiro evento público a celebrar as relações de amizade ítalo-brasileiras, antecipando a abertura do calendário oficial do MIB.

Fiabci/Brasil - Capítulo Nacional da Fiabci (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias), maior entidade mundial do setor imobiliário, com sede em Paris, que congrega pessoas físicas e jurídicas em 80 países, além de ter participação na Comissão Habitat da ONU (Organização das Nações Unidas).

A Fiabci/Brasil promove o aprimoramento profissional de seus associados por meio da realização de missões internacionais e intercâmbio de informações e tecnologias. Focada no mercado mundial, tem sido o grande canal de atualização dos profissionais que atuam no mercado imobiliário. Em 1995, a Fiabci/Brasil, com apoio do Secovi-SP, criou o Prêmio Master Imobiliário, que consagra trabalhos de excelência nas categorias Empreendimentos, Profissionais e Hors Concours. Saiba mais em
www.fiabci.com.br e www.fiabci.com

Secovi-SP - Com 65 anos de atuação, o Secovi-SP, Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo, é uma entidade voltada à promoção do desenvolvimento urbano em âmbito nacional. Por meio da união dos representantes do setor, ele constitui uma verdadeira força de inteligência imobiliária, movida por quem atua no mercado e sabe como gerar melhorias reais para toda a sociedade.

O Sindicato tem, dentre suas prioridades, o desenvolvimento da boa gestão condominial e o apoio ao trabalho dos síndicos. A indústria imobiliária reconhece a entidade como o centro de inteligência que mais propicia o desenvolvimento habitacional. As atividades promovidas pelo Sindicato asseguram o crescimento e estabelecem novas perspectivas para a economia brasileira, baseadas em estratégias inovadoras e preparação para as mudanças socioeconômicas do País. Com ética e comprometimento, o Secovi-SP aproxima a classe imobiliária, prioriza a perenidade da política habitacional por meio de recursos contínuos e defende a adoção de boas soluções urbanísticas, gerenciais e institucionais, que garantam moradia digna às famílias brasileiras, em especial as de baixa renda. Saiba mais em
www.secovi.com.br

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Use e abuse da iluminação no seu apartamento e deixe-o incrível

Um dos principais fatores a ser levados em consideração no momento em que está se decorando um apartamento, a iluminação é a principal responsável pela harmonia entre as cores, tons e volumes de todos os móveis e objetos. Um ambiente pode estar perfeito, mas se a iluminação não for correta, pode arruinar todo o projeto decorativo e deixar os espaços escuros.
A utilização das fontes de luz deve ser projetada para permitir uma visibilidade adequada, tanto na totalidade do ambiente quanto em setores independentes, além disso, é de extrema importância que se procure adaptar a luz escolhida corretamente, levando em consideração os fatores como cor, textura, superfície, mobiliários, entre outros.
A iluminação direta deve sempre estar sobre os objetos que, por algum motivo, precisam ser destacados – como alguns espelhos, painéis, enquanto a  iluminação de penumbra e indireta deve estar nos ambientes em que se deseja criar um clima de aconchego e conforto.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Presidente do Banco Central abrirá Semana Imobiliária

Alexandre Tombini inicia as atividades da Semana, que incluem Convenção Secovi, Fórum Urbanístico Internacional, Prêmio Master Imobiliário e Concurso "São Paulo Somos Nós"

Em setembro, o Secovi-SP realiza mais uma Semana Imobiliária, agenda obrigatória para quem atua direta ou indiretamente no segmento - profissionais, empresários, agentes financeiros, fornecedores, estudantes e autoridades públicas.

As atividades têm início no dia 16/9 (sexta-feira), ocasião em que o presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini, participa de encontro com associados e faz análise do cenário econômico nacional.

A partir do dia 18/9 (domingo), começa a Convenção Secovi 2011, com as visitas técnicas. “Soluções inovadoras para um mercado que não pode parar de crescer” é o meto da Convenção, composta ainda por minicursos e palestras voltadas a todas as atividades do setor. Ainda, um painel imobiliário internacional, com a participação de especialistas de diversos países. A palestra Abordagem da Disney para a Excelência Empresarial é uma das atrações do evento, que oferece ainda o certificação internacional TRC - Transnational Referral Certification.

Conheça também o nosso portal: www.apartamentosincriveis.com.br


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Como escolher cubas para banheiros e lavabos

As cubas são itens que transmitem estilo ao banheiro, tornando-se, muitas vezes, a atração principal destes ambientes.

Para escolher qual tipo de cuba utilizar em seu banheiro ou lavabo, além das questões estéticas e funcionais, deve ser levado em conta o espaço disponível, pois assim, o resultado será realmente o esperado.
O mercado apresenta peças em diversos materiais, louças, acrílicos, vidros, entre outros, e os formatos variam entre circular, oval, quadrada ou retangular. O branco ainda é o campeão na preferência, mas também são disponibilizadas em outros tons. É importante lembrar de que a torneira deve ser escolhida com cuidado, pois cada cuba pede um modelo específico.

Existem basicamente quatro tipos de cubas, e as mais tradicionais são as de embutir.  A instalação é feita por baixo da bancada, que deve ser fabricada com um recorte específico de acordo com o formato da peça. Geralmente, é o tipo mais fácil de ser encontrado e o que apresenta o preço mais acessível.


As cubas de sobrepor são encaixadas por cima da bancada e tem uma borda superior que dá acabamento à peça. O espaço entre a bancada e a cuba deve ser bem vedado, pois como a borda fica acima da superfície, pode ter vazamento.

Muito utilizadas, atualmente, as cubas de apoio ficam totalmente encostadas sobre a bancada, por esse motivo devem ficar mais baixas que o normal, pois se leva em conta a altura da própria cuba. Por último, as peças de semi-encaixe, como o próprio nome diz, parte da cuba fica encaixada na bancada e o restante permanece suspenso, sem apoios. Este é o tipo ideal para quem não tem muito espaço disponível no banheiro.


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Construção civil deverá crescer 5% até o final de 2011

O aumento de 31% do PIB da construção civil entre 2005 e 2010 foi consequência de uma forte demanda do setor, cuja perspectiva de crescimento até o final de 2011 gira em torno de 5%. É o que mostram os últimos dados do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção no Estado de São Paulo), divulgados no dia 31 de agosto, no 5° Concrete Show, realizado no Expo Center Imigrantes.
Segundo Sergio Watanabe, presidente do SindusCon-SP, a construção civil continuará crescendo uma vez que a “cadeia produtiva do setor está engajada para equacionar saídas para os diversos gargalos que enfrenta, tais como a necessidade de atrair e qualificar mão de obra e de industrializar os processos construtivos para elevar a produtividade”, afirmou.

Entre as expectativas de crescimento da construção civil estão a entrega de 630 mil casas do Minha Casa Minha Vida entre 2011 e 2012, a contratação no segmento de preparação de terrenos, considerado um bom indicador antecedente da atividade setorial e a procura por ativos de maior rentabilidade, que deverá trazer os capitais novamente para o país. Além disso, o setor visa capacitar ainda mais seus funcionários, tendo em vista que, de 2003 para 2011, houve um aumento de 50% no número de empregos gerados pela construção civil, alcançando a marca de 3.026.011 trabalhadores com carteira assinada.

Confira mais notícias em nosso portal: http://www.apartamentosincriveis.com.br