segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Como escolher cubas para banheiros e lavabos

As cubas são itens que transmitem estilo ao banheiro, tornando-se, muitas vezes, a atração principal destes ambientes.

Para escolher qual tipo de cuba utilizar em seu banheiro ou lavabo, além das questões estéticas e funcionais, deve ser levado em conta o espaço disponível, pois assim, o resultado será realmente o esperado.
O mercado apresenta peças em diversos materiais, louças, acrílicos, vidros, entre outros, e os formatos variam entre circular, oval, quadrada ou retangular. O branco ainda é o campeão na preferência, mas também são disponibilizadas em outros tons. É importante lembrar de que a torneira deve ser escolhida com cuidado, pois cada cuba pede um modelo específico.

Existem basicamente quatro tipos de cubas, e as mais tradicionais são as de embutir.  A instalação é feita por baixo da bancada, que deve ser fabricada com um recorte específico de acordo com o formato da peça. Geralmente, é o tipo mais fácil de ser encontrado e o que apresenta o preço mais acessível.


As cubas de sobrepor são encaixadas por cima da bancada e tem uma borda superior que dá acabamento à peça. O espaço entre a bancada e a cuba deve ser bem vedado, pois como a borda fica acima da superfície, pode ter vazamento.

Muito utilizadas, atualmente, as cubas de apoio ficam totalmente encostadas sobre a bancada, por esse motivo devem ficar mais baixas que o normal, pois se leva em conta a altura da própria cuba. Por último, as peças de semi-encaixe, como o próprio nome diz, parte da cuba fica encaixada na bancada e o restante permanece suspenso, sem apoios. Este é o tipo ideal para quem não tem muito espaço disponível no banheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário