quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pequenas mudanças podem tornar o apartamento mais quente e aconchegante

A troca de estação sempre é um ótimo pretexto para renovar a decoração do apartamento. Para quem deseja dar um ar aconchegante aos ambientes neste inverno, esse é o momento de investir em dicas práticas.

De acordo com as arquitetas Lilian Arevalo e Viviane Tomazini, é perfeitamente possível repaginar a decoração sem gastar muito, usando peças-chave. “O segredo é se inspirar nos elementos da estação e investir em pequenas mudanças. Com os objetos certos a decoração pode ganhar efeitos novos e surpreendentes”, revela a dupla.

Nas salas, que são o cartão de visita do apartamento, pode-se começar pelos estofados. Se estiver na hora de trocar o tecido deve-se dar preferência ao sued ou veludo, que têm toque agradável e provocam a sensação de calor e aconchego. Quem deseja gastar menos pode optar por capas de sofás, que são práticas, confortáveis e eficientes para renovar o visual do ambiente. Para o inverno 2011, Lilian recomenda capas de cores claras ou tecidos crus, como linhão ou a sarja.

Também para uma leve repaginada pode-se investir na troca das almofadas ou apenas das capas. Isso já é suficiente para trazer o clima do inverno para dentro de casa. A arquiteta indica almofadas também em veludo liso ou cotelê liso, ou com estampas florais ou listras em cores fechadas.

Outra solução que traz aconchego para qualquer ambiente é o tapete. Existe uma enorme gama de tramas, fios e materiais como a lã o couro, e até mesmo a folha de bananeira. Segundo a decoradora, eles podem ser utilizados inclusive nas varandas que se integram às salas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário